Escape 60 Cuiabá promove Museu do Videogame no Shopping Estação

empresa de entretenimento Escape 60’ promove no Shopping Estação Cuiabá entre 05 e 20 de fevereiro o “Museu Itinerante do Videogame” para o público de milhares de apaixonados por games em todo Mato Grosso. O museu tem exposição de mais de 350 consoles, resgatando a história dos videogames e a evolução dos jogos desde a década de 1970.

Criado na cidade de Campo Grande (MS), o Museu do Videogame Itinerante já percorreu várias capitais e cidades do Brasil e é o primeiro do gênero do país registrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, em 2014 recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país.

“Será uma oportunidade ímpar para nós amantes de games acompanharem de perto um grandioso acervo de toda a história dos games no Mundo que é um Universo fascinante. O Escape 60’ apoia as boas iniciativas que buscam divulgar as novidades sobre games e para nós é uma honra estar junto em mais este projeto que fortalece a “gamificação” em Mato Grosso”, explica o diretor do Escape 60’ Leandro Bittencourt.

O evento é gratuito, contará com todas as medidas de biossegurança e na oportunidade os participantes terão oportunidades de jogar diversos tipos diferentes de videogames, além de ver miniaturas e cosplay’s de heróis e a apresentação de jogos e ações do Escape 60’, que é a principal empresa de escape room do país.

“Muito legal Cuiabá receber essa exposição ainda mais em tempos de crescimento do game durante a pandemia. Com certeza estarei presente com meus filhos”, afirma a gerente Suelen Fernandes.

A expectativa é que mais de 25 mil pessoas possam conhecer o Museu durante este mês. O museu estará em funcionamento entre 15h às 21h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos.

Serviço

Museu do Videogame Itinerante

Data: De 5 a 20 de fevereiro, das 15h às 21h, de segunda a sábado, e das 13h às 19h, aos domingos
Entrada Franca

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL