Comunidade escolar aprova implantação de Escola Cívico-Militar em Várzea Grande

Em consulta pública realizada no dia 24 de fevereiro na EMEB Abdala José de Almeida, a comunidade escolar aprovou a implantação de uma Escola Cívico-Militar para a rede de Educação Básica de Várzea Grande. O programa deverá ser implementado na própria escola do bairro São Mateus.

A etapa consultiva foi realizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer como parte do processo de implantação previsto na legislação do Programa. A Consulta Pública contou com a participação de pais, alunos e servidores da escola e a votação obteve 1.061 votos válidos, com a aprovação para a implantação do Programa por 99% dos votos.

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, a próxima etapa consiste no envio do resultado da consulta pública para o MEC para a formalização da escola indicada.

O secretário destacou que modelo a ser implementado na EMEB Abdala José de Almeida vai atender cerca de 780 alunos com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

“Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico, seguindo o programa pedagógico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)", pontuou o secretário.

FOTO SECOM VG 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL