Servidores do Indea e Intermat recebem perdas salariais de 1999

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou o pagamento da terceira e última parcela da recomposição das perdas salariais de 1999 previstas nas Leis de Carreira (10.041 e 10.042), sancionadas em 2014 aos servidores do Indea e Intermat. Os percentuais foram divididos em duas parcelas iguais para serem recebidas em maio e dezembro de 2017.

 

A determinação está no Projeto de Lei 240/2017, aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira (22.06). A matéria foi deliberada e aprovada em segunda votação. Como não obteve emendas, foi ao expediente e, posteriormente, será encaminhada para o Executivo sancioná-la já que o projeto é do próprio governo.

 

A garantia do pagamento deste direito dos servidores após quase duas décadas de espera é um fator de celebração para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias. Foram muitas reuniões e discussões acerca do assunto para impedir que a última parcela fosse novamente parcelada e a perder de vista. Mas, no fim, o diálogo e o bom senso venceram.

 

“Essa garantia de pagamento ainda este ano é uma grande vitória para os servidores dessas autarquias e, principalmente, para minha gestão, uma vez que, concluir este pagamento neste final de mandato - que termina em dezembro deste ano -, era uma de nossas bandeiras de campanha em 2013”, relatou Dias. Diante do fato, feliz, ela repete o bordão do filme ‘Tropa de Elite’, “com o Sintap é assim, missão dada é missão cumprida”.

 

Em tempo, ela agradece a todos os responsáveis que ajudaram a chegar a este positivo resultado. São eles: o Grupo de Trabalho de negociação composto por Raimunda Suany, Betânia Brites, Fábia Simone e Lucineide Lago e o deputado estadual Mauro Savi.

 

Os sindicalizados do Sintap podem conferir as tabelas atualizadas na seção Tabelas Salariais que fica em quadrado azul do lado direito do site.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS