Associação Comercial de Cuiabá participa de assinatura do Plano de Gestão do Centro Histórico

Parceria com a UFMT pretende servir como ferramenta para fomentar ações e propostas para a região

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), entidade com 109 anos de história, participou da assinatura do Plano de Gestão para revitalização do Centro Histórico da capital, na última sexta-feira (11.03), no Palácio Alencastro.

Presente no evento, o presidente da ACC, Jonas Alves, lembrou do empenho da entidade centenária em prol de melhorias e da revitalização da região ao longo dos anos, inclusive, realizando excursões para São Paulo, levando os gestores municipais para conhecer a realidade de outras cidades que passaram por modificações.

“Há muitos anos temos batalhado por esse pleito, discutindo o apoio de parcerias-público privadas (PPPs) para facilitar a reorganização do Centro Histórico de Cuiabá. Queremos que o centro funcione, que seja um lugar agradável, seguro e tranquilo. Devemos isso para a sociedade cuiabana”, disse o presidente.

O Plano de Gestão foi assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e conta com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), representada no ato pelo reitor Evandro Soares. O plano irá servir como ferramenta para fomentar ações e propostas para a região.

“Esse projeto que contou com o apoio dessas entidades como a Associação Comercial tem como premissa demonstrar também todo o nosso respeito pela população de Cuiabá, pela história da nossa cidade e, acima de tudo, pelo valor que temos pelo patrimônio cultural de Cuiabá”, ressaltou o gestor municipal Emanuel Pinheiro.

Durante a solenidade, o prefeito também assinou outra parceria com o diretor geral do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso, para aulas gratuitas e 100% presenciais do curso ‘Qualifica mais Progredir’, cujo objetivo é o de ampliar as oportunidades profissionais para os microempreendedores individuais.

Também participaram da reunião a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, Neila Barreto, o diretor da ACC, Roberto Peron, lideranças empresariais e representantes do grupo “Amigos do Centro Histórico de Cuiabá”.

Foto: Assessoria 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL