Cobertores são destinados à ONGs de proteção animal

A Prefeitura de Cuiabá, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a Diretoria de Bem Estar Animal, distribuíram mais de 300 cobertores mantas da campanha Aquece Cuiabá nesta sexta-feira (01), para quatro Organizações Não Governamentais (ONGs) que acolhem mais de 700 animais.

De acordo com a coordenadora do núcleo da primeira-dama, Débora Ramos, os pedidos de ajuda para os pets são constantes na época de frio e existe uma determinação da campanha em atender esse público alvo.

"Desde 2017, nós pegamos as mantas que envolvem os cobertores e as transformamos em mini cobertores para os pets. As instituições nos procuram e de lá pra cá ajudamos, de alguma forma, a proteger esses animais durante as frentes frias", frisou.

Os cobertores mantas são itens praticamente descartáveis e existe uma grande necessidade de doações, principalmente com a chegada da temporada de frentes frias na Capital.

"Eles possuem a temperatura diferente da nossa e eles sentem muito frio e gostamos de colocar bastante coberta para eles ficarem bem aconchegantes e não passarem frio. Com esse frio inesperado saímos pedindo para as pessoas doarem e estarmos aquecendo bem os pets", disse Yedda Carvalho, protetora da ONG Lunaar.

A campanha de inverno da Prefeitura de Cuiabá distribuiu, ao longo de cinco anos, mais de 70 mil cobertores para famílias em vulnerabilidade social, moradores em situação de rua e instituições sociais, entre elas as ONGs protetoras de animais.

FOTO SECOM CUIABÁ 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL