‘Espaço Mais Cidadão’ é instalado no Várzea Grande Shopping Center

Reforçando a determinação superior de prestar um serviço público de qualidade e resolutivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, instalada no Várzea Grande Shopping, parceiro da Administração Municipal e passagem para milhares de pessoas e protagonista do comércio e da indústria como indutores da política de desenvolvimento da Administração Municipal, colocou em funcionamento o Espaço Mais Cidadão.

“Não me canso em dizer que o papel do Poder Público é resolver os problemas da cidade e de sua gente, mas de forma efetiva e eficiente, pois os recursos públicos devem solucionar problemas e prestar serviços de qualidade, sempre lembrando que nem tudo é possível de se resolver, mas não falta por nossa parte e de nossa gestão, determinação, empenho e afinco na busca de atender aos anseios populares”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O Espaço Mais Cidadão, visa prestar um atendimento facilitado como protocolo geral da Prefeitura de Várzea Grande; Recadastramento Tributário; Recadastramento Funcional; Levantamento Negociação e Parcelamento de débitos tributários com Várzea Grande como Dívida Ativa; Levantamento, Negociação e Parcelamento com o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG); Abertura de Empresas entre outros serviços.

“Teremos com essa unidade que é uma extensão da Prefeitura Municipal, uma capacidade de atender melhor e mais pessoas”, explicou Kalil Baracat.

O horário de atendimento é das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira, no segundo andar do Shopping VG.

Agora, além do SINE – Sistema Nacional de Emprego, à Prefeitura de Várzea Grande disponibiliza essa série de atendimentos no espaço localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, mas de forma ampliada, ou seja, para diversas áreas da Administração Municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano frisou que a intenção é prestar um bom serviço para a população e facilitar o atendimento aos anseios deles.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo

•    Centro de Atendimento Empresarial;

•    Protocolo;

•    Abertura de MEI;

•    Orientações Empresariais;

•    Projetos Empresariais, Tecnológicos e Turísticos; i

•    Investimentos;

•    Recursos;

•    Linhas de Crédito.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação

•    Protocolo de Consulta Prévia:

•    Análise de Projetos Arquitetônicos;

•    Alvará de Construção;

•    Alvará de Reformas:

•    Renovação de Alvará;

•    Emissão de Habite-se;

•    Certidão de Regularização de Edificação;

•    Autorização de Demolição;

•    Análise de Projetos Urbanísticos;

•    Loteamento;

•    Estudos de EIV/RIV/RIT;

•    Parcelamento;

•    Remembramento;

•    Retificação de área;

•    Certidões.

Secretaria de Administração

•    Protocolo Geral da Prefeitura;

•    Recadastramento dos servidores;

•    Pedido de Certidões e Documentos;

•    Emissão de Ficha Financeira;

•    Holerites;

•    Cédula C;

•    Declaração de Vínculo Funcional;

•    Licença Prêmio;

•    Verbas Rescisórias;

•    Vida Funcional.

Secretaria de Gestão Fazendária

•    Débitos com IPTU;

•    ITBI;

•    ISSQN;

•    Parcelamento;

•    Certidões; 

•    Alvarás.

Procuradoria-Geral

•    Dívida ativa;

•    Andamento Processual

DAE - Departamento de Água e Esgoto

•    Ligação Nova de Água;

•    Reativação de Cavalete:

•    Reativação de Ramal;

•    Parcelamento de Dívida;

•    Segunda via; 

•    Alteração Cadastral.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL