Medeiros aceita candidatura de Wellington ao Senado

O senador Wellington Fagundes (PL) é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição em Mato Grosso. A informação é do deputado federal José Medeiros (PL), um dos vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados, que também garantiu apoio ao senador.

“O candidato ao Senado em Mato Grosso que o presidente definiu foi o senador Wellington, e nós estamos compondo esse time. Eu queria ser candidato ao Senado, mas, por circunstâncias políticas, não deu. O candidato do presidente é o Wellington”, afirmou Medeiros, durante encontro do PL, realizado na noite de segunda-feira (11).

As declarações do deputado são reflexo das articulações que o PP vem tentando fazer em Brasília, a fim de garantir que Bolsonaro fique neutro, no apoio a candidatos que disputarão o Senado em Mato Grosso.

Na semana passada, a cúpula nacional do PP se reuniu com o presidente Bolsoanro, para tratar do assunto. Até mesmo o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado no Estado, participou da reunião.

Além disso, o apoio de Medeiros à candidatura de Wellington põe fim à rivalidade que existia entre eles. Assim como senador, o deputado também buscava viabilizar o seu nome para a disputa.

Com a ida de Bolsonaro para o PL, entretanto, o parlamentar acabou por recuar da disputa e se filiou agremiação que já tinha Wellington Fagundes como candidato ao Senado.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL