Azul é condenada a indenizar casal que teve voo alterado e perdeu conexão
A Azul Linhas Aéreasfoi condenada a pagar uma indenização de R$ 15 mil a um casal que viajou com o filho de apenas dois anos de idade para Recife (PE), e que acabou perdendo a conexão em São Paulo (SP) no voo de volta à Cuiabá.
Eles alegam que perderam a conexão após a Azul mudar a data da viagem de retorno da família, o que a fez atrasar sua chegada à capital mato-grossense. A decisão é do juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes, e foi publicada na última sexta-feira (8).
O casal resolveu viajar até Recife com o filho de 2 anos, no mês de março de 2019, e foi prejudicado pela companhia aérea na volta à Cuiabá, com a mudança da data do voo.
“Aduzem que o voo que estava marcado inicialmente para o dia 19/03/2019 as 14h50min para pousar na cidade de São Paulo às 19h00min, com conexão para Cuiabá através do voo 2648, com a ilicitude do cancelamento ocorrido, o embarque só ocorreu no dia 20/03/2019 às 08h00min, na cidade de Campinas-SP, 96 KM de São Paulo, o que anulou qualquer possibilidade do requerente e seus acompanhantes de efetivar sua conexão no voo 2648, com destino a Cuiabá-MT”, diz trecho dos autos.
Segundo a decisão do juiz Yale Sabo Mendes mesmo diante da necessidade da manutenção de uma aeronave – o que não foi o caso dos autos -, as companhias aéreas devem responder judicialmente pelos cancelamentos de voos eventualmente ocorridos em sua operação.
FOTO SAPICUÁ