Hospital Santa Rosa suspende atendimento ao MT Saúde
Por nota oficial enviada a imprensa o Hospital Santa Rosa informa que suspendeu temporariamente o atendimento em todas as suas unidades do grupo composto pelo Santa Rosa Onco, Santa Rosa Lab, Santa Rosa Cor e Santa Rosa Imagem a partir de hoje(30). Só serão mantidos os atendimentos de emergência.
O motivo são os repasses de forma inconstante com atraso real de até 90 dias mês de março o que acaba gerando ônus para o hospital que acumula os atrasos.
A suspensão também ocorre nos consultórios pelos médicos credenciados que também reclamam doa atrasos no pagamento pelo plano. São mais de 170 médicos associados.
Confira abaixo a nota emitida pelo Grupo Santa Rosa:
NOTA AO PÚBLICO
O Grupo Santa Rosa informa à população de Mato Grosso que a partir da zero hora desta sexta-feira (30 de junho) está suspenso por tempo indeterminado o atendimento pelo Plano de Saúde ‘MT Saúde’. A interrupção dos serviços ocorre por consequência do atraso nos repasses financeiros à unidade hospitalar. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
Em respeito aos usuários e pacientes, o Grupo Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços e aguarda por seu reestabelecimento o mais breve possível. A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus usuários.
DIRETORIA DO GRUPO SANTA ROSA
OUTRO LADO
Nota Mato Grosso Saúde
O Governo do Estado esclarece que tem feito esforços para corrigir o equilíbrio econômico-financeiro do plano de saúde dos servidores públicos, o Mato Grosso Saúde. Diante das dificuldades de caixa enfrentadas nos últimos meses, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), trabalha em um grande plano para a quitação de débitos com a finalidade de garantir a permanência de todos os atendimentos.
Desta forma, o Governo do Estado ressalta o compromisso com os hospitais e clínicas médicas credenciadas ao Mato Grosso Saúde e destaca o empenho da gestão em fazer a quitação dos débitos em atraso para a continuidade dos atendimentos.
FONTE GOVERNO DO ESTADO