Foram números satisfatórios de tudo que circulou por aqui, fazendo a diferença e mostrando que nós podemos, disse Emanuel
Durante o jantar de agradecimento dos comerciantes que participaram da terceira edição Festival da Pamonha para o prefeito Emanuel Pinheiro, na noite desta sexta-feira (06), na Comunidade Rio dos Peixes, o gestor retribuiu o reconhecimento dos empresários. "Foram números satisfatórios de tudo que circulou por aqui, fazendo a diferença e mostrando que nós podemos. Nesse momento que entra o Poder Público, não burocratizando, mas sim, sendo verdadeiros parceiros, caminhando lado a lado, pelo Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Obras, Limpurb. De todas as formas a Prefeitura de Cuiabá esteve e está aqui para fomentar, potencializar e incentivar, juntamente com todos", disse Emanuel.
No decorrer dos quatros dias de atividades, entre 21 a 24 de abril, o festival arrecadou aproximadamente R$ 500 mil, por meio da venda de cerca de 30 toneladas de produtos derivados do milho, comidas regionais e artesanatos. Além disso, possibilitou a geração de 300 empregos diretos, por meio do espaço concedido aos 60 expositores, atraindo turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo, como por exemplo, São Paulo, Goiás, Estados Unidos, Chile, entre outros, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo.
O vice-prefeito, José Roberto Stopa enfatizou que a marca da Gestão Emanuel Pinheiro é aproximar, cada vez mais, a população ao Executivo Municipal e retorno é o desenvolvimento de iniciativas assertivas. "Onde o Poder Público não atrapalha, mas ajuda, as coisas acontecem. Nossa função é essa, contribuir. Isso aqui está virando tradição e no futuro poderá se pensar na criação de um distrito, para que tenha uma administração e políticas públicas. Parabenizo a todos, sem exceção pelo lindo trabalho", comentou.
A primeira edição do Festival da Pamonha foi realizada em 2018, alcançando a marca de quatro toneladas de milho vendidas. Já em 2019, esse número subiu expressivamente para 11 toneladas. Em 2022, foi retomado e o montante chegou a 30 toneladas.
foto secom Cuiabá