Lula tem 40,6% das intenções de voto, Bolsonaro 32% e Ciro 7,1%

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (10), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança nas intenções de voto para a Presidência no primeiro turno, com 40,6%, no levantamento estimulado.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em segundo lugar, com 32%. Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), com 7,1%.

Na sequência aparecem João Doria (PSDB), que acumula 3,1% das intenções de voto, e André Janones (Avante), com 2,5%.

Simone Tebet (MDB) tem 2,3% e Luiz Felipe dÁvila (Novo) 0,3%.

Branco e nulos são 5,1%, e indecisos 7,0%.

SEGUNDO TURNO - Nas projeções para um eventual segundo turno, Lula manteve a liderança contra todos os adversários.

Contra o atual presidente, o petista tem 50,8% dos votos, e Bolsonaro 36,8%.

Bolsonaro só teria vantagem no segundo turno, segundo a pesquisa, se disputasse contra Doria ou Simone Tebet.

O atual presidente teria 38,8% e o tucano 33,9% das intenções de voto. Contra a senadora, Bolsonaro teria 39,6% dos votos e Tebet 30,5%.

AVALIAÇÃO DO GOVERNO - A pesquisa da CNT agora divulgada também mostra que 30,4% dos entrevistados avaliam o Governo do presidente Jair Bolsonaro como "ótimo e bom", enquanto 25,2% consideram "regular" e 43,6% como "ruim e péssimo".

Para 52%, o Governo está "pior do que esperava", enquanto 29% disseram estar "nem melhor, nem pior" e 17% "melhor do que esperava".

Em relação à aprovação do desempenho pessoal do presidente, 37,9% disseram que aprovam e 58,8% desaprovam.

No levantamento, foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 4 a 7 de maio.

A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob número BR-05757|2022.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL