Recursos do Pronto-socorro para pagar hospitais em pauta
Está prevista uma reunião entre o governador Pedro Taques (PSDB) com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) na terça-feira (4) para discutir a destinação da emenda da bancada federal de 2016 que seria para equipar o novo pronto-socorro que está em construção em Cuiabá.
São R$ 82 milhões em emendas que o governador quer para quitar dívidas na área da saúde, contudo, ainda tem que ser conversado com o prefeito e a bancada federal, o deputado Ezequiel Fonseca do PP já se posicionou contra.
O próprio prefeito Emanuel não estaria muito a favor desse ‘empréstimo emergencial’ e tem receio que o governo não tenha depois o recurso para devolver e ai irá atrasar o início do funcionamento da nova unidade de saúde que vai ajudar a socorrer o estado inteiro. Emanuel vislumbra que o PS seja entregue no dia 8 de abril no aniversário de 299 anos de Cuiabá e que se emprestar pode correr o risco de entregar só a obra física sem os equipamentos o que não valeria de nada. “O recurso é uma emenda da bancada federal para equipar o novo Pronto-Socorro”, defende Emanuel.
A própria bancada federal está ainda sem consenso sobre o assunto.