Para conter aumento de casos de Covid 19, secretário de saúde de VG quer tornar máscaras obrigatórias de novo
No intuito de evitar que a Covid-19 se espalhe novamente por Várzea Grande com o aumento de casos, o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, disse que pretende levar ao comitê de enfrentamento, sua posição de retornar o uso da máscara de proteção em alguns ambientes do município como escolas, transporte coletivo e órgãos públicas.
No caso do comércio deve continuar facultativo.
Ele criticou o fato do Governo Federal ter transformando a pandemia em edemia, o que no entendimento da população a pandemia acabou e isso não está certo, pois o vírus está e continua o mesmo, e a única coisa que pode amenizar é a cobertura vacinal.
“A vacina vai perdendo a eficácia, e a ciência sabe a durabilidade da vacina. Ainda vai vir a quarta e quinta dose, no Chile já está na sétima, oitava dose”, disse ele.
Indagado quando chegaria a quarta dose em Várzea Grande, Gonçalo disse que, provavelmente, a partir de segunda-feira pessoas da faixa etária de 50 anos já devem receber a quarta dose.
Defensor da vacina, Gonçalo pediu que a população continue tomando a terceira dose, que hoje só atingiu 55% dos várzea-grandenses.
FOTO REPRODUÇÃO