Confecções são os produtos mais procurados para presentear
Uma sugestão de presente são os produtos da Raphael Benetti, marca de moda masculina que reúne peças para quem gosta de se vestir com conforto e elegância
O Dia dos Namorados está chegando e a corrida pela busca por presentes já começou. Tanto o varejo quanto os consumidores demonstram otimismo para a data este ano, com intenção efetiva de presentear. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima movimento de R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo brasileiro para a data este ano, crescimento de 29,4% em relação a 2021, período marcado pelo início da flexibilização das restrições impostas pela pandemia.
O levantamento indica o vestuário como carro-chefe das vendas do varejo este ano. Junto com calçados e acessórios, esse segmento deve movimentar R$ 797 milhões, em presentes, o equivalente 44% do total. Para quem quer acertar no presente e de quebra deixar o namorado bem vestido e elegante, uma sugestão são os produtos da Raphael Benetti, marca de moda masculina que dispõe de uma variedade de itens, entre eles camisas (sociais e polo), camisetas, calças, bermudas, linha social, além de calçados e acessórios.
Com loja em três shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), a marca possui linhas de produtos para agradar aqueles que gostam de se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. “Estamos otimistas com a comemoração do Dia dos Namorados. É uma importante data para o varejo, especialmente o segmento de moda masculina, pois é grande a procura por vestuário como presente. Este ano registramos crescimento de dois dígitos mês após mês, e nesta data não esperamos desempenho diferente”, afirma Júnior Macagnam, proprietário da marca Raphael Benetti, ao acrescentar que a procura por presentes aumentou nos últimos dias.
O otimismo do empresário é baseado em pesquisas, como a realizada pela CNDL e SPC Brasil, que indica que a maioria dos consumidores brasileiros pretende presentear neste Dia dos Namorados. O levantamento foi feito em parceria com a Offewise, e aponta que 57% dos entrevistados têm intenção de comprar um mimo para o namorado ou namorada, marido ou esposa. Em média, as pessoas vão gastar R$ 196 com presentes, valor que sobe para R$ 234 entre as classes A e B.
A pesquisa da CNDL e SPC Brasil também indica que as roupas serão os presentes mais procurados, citados por 37% dos entrevistados. Na sequência aparecem perfumes, cosméticos e maquiagem (34%), calçados (23%), um jantar (19%) e bombons e chocolates (19%).
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.
Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.
foto reprodução