Gilmar Mendes testa positivo para doença
Decano do Supremo Tribunal Federal (STF), o mato-grossense Gilmar Mendes testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito no domingo (26), em Portugal, e confirmado pela Suprema Corte.
O diagnóstico ocorre quatro dias após o ministro participar de um jantar, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), ministros do STF e deputados governistas e de oposição. O evento foi em homenagem aos 20 anos de Gilmar no STF.
O ministro tem de 66 anos e, segundo as informações, ele passa bem e não precisou de hospitalização. Ele está com todas as doses da vacina em dia.
Gilmar descobriu o diagnóstico durante um teste de rotina, antes de um evento que participaria na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
FOTO: DIVULGAÇÃO