Justiça bloqueia bens de maior empresa devedora de impostos do estado

R$ 3,1 bilhões, esse foi o valor em bens que a justiça mandou bloquear da empresa da a Santa Cruz Industrial Comercial Agrícola e Pecuária Ltda que é a maior devedora de impostos de Mato Grosso. Esse valor é referente a apenas 9% da dívida ativa do estado.

A decisão é da juíza Adair Julieta da Silva atendendo a um pedido do Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal- GIRF, criado pela Procuradoria Geral do Estado que pediu liminar para conseguir receber essa dívida referente a uma fraude tributária que é referente a dezembro de 2003 e janeiro de 2005.

Desde que assumiu como procurador-geral, Rogério Gallo tem buscado recuperar ativos fo governo do estado de empresas devedoras como essa.

O pedido da Procuradoria Geral do Estado atinge pessoa jurídica e pessoas físicas, que tem bens como automóveis, embarcações, aeronaves, ações negociadas na Bolsa de Valores, imóveis, valores em contas bancárias, dentre outros, até cobrir o valor da dívida.

O esquema conhecido como soja de papel funcionava da seguinte maneira, eles injetavam no mercado mato-grossense créditos inexistentes de ICMS, de mercadorias inexistentes dais quais eram emitidas notas fiscais de saída de soja em grãos em uma operação fictícia de exportação, a empresa declarava ao Fisco o transporte da carga que também não existia.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS