Projeto Ouvidoria Itinerante aproxima população dos serviços ofertados pela Prefeitura de Cuiabá


Saúde, educação, mobilidade urbana e obras foram alguns assuntos mais procurados pela população durante a primeira edição de 2022 do projeto Ouvidoria Itinerante. A iniciativa foi realizada nesta terça-feira (06), no Mercado Varejista Moisés Antônio Nadaf, popularmente conhecido como Feira do Porto.

O projeto tem como objetivo levar até os cidadãos os serviços ofertados pela Prefeitura de Cuiabá, possibilitando a resolução de pendências, além do registro de manifestações referente a elogios, sugestões, reclamações, denúncias, entre outras. A ação também conta com a parceria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) e da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC).

O ouvidor-geral do Município, Heitor Reyes, afirmou que o intuito da gestão Emanuel Pinheiro é estreitar, cada vez mais, o relacionamento com a população, levando até os polos onde há maior concentração de pessoas, o acesso aos serviços essenciais.

"Sabemos que muitos cuiabanos têm dificuldade de ir até as secretarias para resolver suas questões pessoais e a função da Ouvidoria Geral da Capital é justamente a de servir, ser o porta-voz do povo dentro da administração pública. Estamos felizes com a procura no evento e ansiosos pelas próximas edições", declarou.

A controladora-geral, Mariana Ribeiro, frisou a importância dos trabalhos para as comunidades. "A prestação de serviços é a nossa tarefa diária e poder expandir isso é algo que nos orgulha muito, alcançando os quatros cantos da cidade, reunindo todos os serviços em um único lugar", disse.

O presidente do centro comercial, José Antônio Lemos, agradeceu as equipes pela assistência disponibilizada. Segundo ele, muitos permissionários não possuem a flexibilidade de se deslocar até os órgãos competentes para tratar de suas demandas.

"Muitos de nós não temos tempo de ir até a prefeitura e hoje estamos conseguindo fazer as consultas conforme uma folga nos atendimentos aos clientes. O pessoal gostou bastante e esperamos receber outras iniciativas mais vezes", externou.

Lindomar Freitas que visitava o local, não desperdiçou a oportunidade de colocar em dia seus débitos. "Sou microempreendedor individual e estava com dificuldades de emitir algumas guias em casa. Passando por aqui, aproveitei para fazer isso e deu certo. Fui muito bem atendido", elogiou.

FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS