Azul anuncia novas rotas em Cuiabá para atender alta temporada de verão
De olho na chegada da alta temporada de verão, a Azul incrementou as opções de voos diretos que conectarão Cuiabá a quatro novos destinos nas regiões Sul e Nordeste do país.
A partir de dezembro até janeiro de 2023, os mato-grossenses contarão com operações da companhia para a capital catarinense, Florianópolis. Em "Floripa", como é conhecida, os Clientes encontram praias que agradam todos os gostos, desde quem prefere águas calmas, ótimas para relaxar, até mais agitadas, como a de Jurerê Internacional.
Chapecó será o segundo município de Santa Catarina que receberá voos da Azul a partir de Cuiabá. Conhecida como "Capital do Oeste", Chapecó possui trilhas e parques incríveis, como a Trilha do Pitoco e o Ecoparque.
Outro destino turístico que terá voos partindo de Cuiabá será Foz do Iguaçu, no Paraná, onde os turistas poderão conhecer as famosas Cataratas do Iguaçu, eleita uma das 7 Maravilhas da Natureza, e o Parque das Aves, única instituição do mundo focada na conservação das aves da Mata Atlântica com mais de 1300 aves nativas.
"Percebemos que tanto as buscas por Cuiabá quanto à procura dos cuiabanos por outros destinos cresceram muito nos últimos meses, então a nossa ideia foi incrementar mais rotas para poder atender essa demanda", destaca Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. "Além disso, estaremos nos meses mais quentes do ano, conciliando justamente com as férias escolares e coletivas, momento ideal para viagens a lazer em família", finaliza.
ALTA TEMPORADA - Para atender a alta demanda do período mais quente do ano, a Azul lançou 21 novas rotas conectando o Brasil entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023. A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período. Os novos voos se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país.
FOTO: DIVULGAÇÃO