TJ pede para operadores dados de 240 telefones grampeados em MT
As operadoras de telefonia celular terão que passar para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro dados de 240 números que foram grampeados em Mato Grosso que podem ter sido grampeados irregularmente no período de janeiro de 2014 até maio deste ano.
Na lista não estão somente número de Mato Grosso, mas de outros estados, como São Paulo, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A denuncia dos grampos ilegais foi feito pelo promotor de Justiça Mauro Zaque, que teria descoberto o crime quando ainda era secretário de Estado de Segurança Pública, em 2015. A modalidade conhecida como ‘barrigas de aluguel’, o escândalo da "Grampolândia Pantaneira".