Mesmo derrotado nas urnas, Bezerra quer ser manter como grande líder do MDB em MT
A dura lição das urnas parece ser ignorada pelo ex-deputado federal, Carlos Bezerra. Mesmo não se reelegendo deputado federal após 16 anos de mandato consecutivos, e se articula politicamente com a intenção de perpetuar-se no comando estadual do MDB. O cacique que barrar o crescimento, natural, da deputada estadual Janaina Riva (MDB), impedindo-a de assumir o comando da sigla. Enquanto Bezerra saiu derrotado, Janaína foi novamente a líder em votos para ALMT.
Para se manter na liderança do Estado, Bezerra já tem o aval da direção nacional do MDB para continuar na presidência da sigla no Estado. O presidente nacional Baleia Rossi (MDB-SP), gravou um vídeo creditando a vitória eleitoral do partido nas eleições de 2022 a Bezerra.
"Com certeza o Bezerra tem todo o prestígio do nosso diretório nacional e continuará no comando do nosso partido para fazer ainda mais", diz Rossi em vídeo encaminhado para o diretório estadual.
O deputado federal Isnaldo Bullhões Jr (MDB-AL) que integra a cúpula nacional da sigla, também gravou um vídeo elogiando Carlos Bezerra e defendendo a sua continuidade como presidente do MDB mato-grossense.
Segundo os bastidores da legenda, fevereiro, quando Bezerra deixará de se ser deputado federal, os principais dirigentes sob o comando de Janaina Riva na Assembleia e Juarez Costa na bancada federal, irão propor uma nova composição da direção.
FOTO: DIVULGAÇÃO