Para prefeito Emanuel, Bezerra é a maior liderança política viva de MT e continua liderando MDB

Ainda repercutindo a última live, realizada na terça-feira, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, trouxe à tona um assunto que coloca fim sobre as especulações acerca do ex-deputado federal Carlos Bezerra, derrotado nas últimas eleições, quando tentava se reeleger. Bezerra é o maior líder do MDB no Estado e para o gestor municipal, o presidente da sigla em Mato Grosso, “segue mais vivo do que nunca e retornará em uma nova disputa”.

Internamente, com a derrota de Bezerra, ficou mais evidente a disputa de poder dentro do partido, disputa essa que sinaliza para novos nomes na presidência do Partido, entre eles o da deputada estadual Janaína Riva, a campeã de votos em 2022.

Conforme Emanuel, o chamado ‘cacique’ do partido já atuou em diversos cargos políticos e “para aqueles que acham que Bezerra está 'morto', estão enganados, seguindo firme e forte para comandar a sigla no Estado, sendo um símbolo da resistência partidária.”

Ainda em defesa de Bezerra, Pinheiro lembrou que Bezerra já foi de tudo, inclusive governador do Estado.” Ele é o homem que não morre nunca, ele renasce a cada novo processo político. Eu já vi Bezerra perder eleição, dizerem que ele estava morto e ele voltou na outra eleição, elegendo a si mesmo e sua esposa, numa eleição só. Daí vocês calculam a força e a trajetória política de Carlos Bezerra. Então se engana quem acha que o velho guerreiro está morto, ele não está nada, tá mais vivo do que nunca. Vai continuar liderando, presidindo nosso partido e vai continuar sendo símbolo da resistência", disse ele.

E completou: "Bezerra é animal, uma das maiores, senão a maior liderança política do estado de Mato Grosso. É o único político em atividade parlamentar que foi eleito nos dois Mato Grosso [Mato Grosso atual e Mato Grosso antes da divisão]", acrescentou.

Mesmo ficando sem mandato a partir de fevereiro de 2023, Bezerra tem a confiança do presidente Nacional do partido, Baleia Rossi, para seguir liderando em Mato Grosso. E já deu início às articulações para que de fato, permaneça, após ouvir dentro da legenda que a deputada estadual, Janaina Riva e o deputado federal, Juarez Costa, estariam definindo a divisão dos cargos partidários para a nova legislatura. Buscando evitar qualquer tentativa de que Emanuel dispute a presidência regional da sigla.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO



INFORMES PUBLICITÁRIOS