Russi e Botelho iniciam articulações para definir chapa e Janaína pode ser líder de MM na Casa
Com o recuo da deputada Janaína Riva (MDB) e a confirmação da dobradinha entre os deputados Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) para a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), não tira os holofotes da deputada, que foi a mais votada das últimas eleições, garantindo mais quatro anos no cargo. Se por um lado ela sai de cena da disputa pela presidência, por outro, pode ser a líder do governo Mauro Mendes, na ALMT. Atualmente, o líder que representa o Executivo na AL é o deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil).
Nos bastidores, a informação que circula é de que Botelho tenha ido pessoalmente pedir ao governador que Janaina assuma a liderança do Governo, já que, este será o último mandato tanto da emedebista, quanto de Mauro, em seus devidos cargos.
Na última semana, a parlamentar já havia declarado à imprensa que esse não era seu interesse, no entanto, não descartaria a possibilidade. Em troca, Janaina declararia apoio publicamente à chapa de Botelho e Max, pedindo o apoio dos demais deputados.
FOTO: ALMT