Deputada federal por MT vai compor equipe de transição de Lula
A deputada federal por Mato Grosso, Rosa Neide (PT), vai integrar o grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A definição ocorreu na tarde de terça-feira (8), mas, até o momento, apenas a parlamentar petista foi oficializada. Também em compasso de espera pela confirmação, está o senador Carlos Fávaro (PSD).
A congressista foi a mais votada no pleito deste ano, mas não conseguiu ser reeleita, por conta do quociente eleitoral.
Ela fará parte da equipe que tratará da Educação e, inclusive, já participou da primeira reunião oficial do grupo.
Em seu Instagram, Rosa Neide, que já foi secretária estadual de Educação, informou que participou da reunião com o grupo, que será liderado pelos ex-ministros Fernando Haddad e Henrique Paim.
“Muito compromisso com a defesa da Educação pública, da creche à pós-graduação, e na luta por um Sistema Nacional de Educação. Nossos ex-ministros ratificaram o horizonte de muito diálogo com nossas entidades representativas para fazermos uma grande travessia”, escreveu.
Já Carlos Fávaro foi indicado pela bancada do PSD no Senado Federal.
Além de Fávaro, o deputado federal Neri Geller e o empresário Carlos Augustin também devem participar da transição. Eles não necessariamente estarão entre os cinco integrantes, mas atuarão pelo menos como conselheiros.
Fávaro destacou que a intenção é aperfeiçoar os compromissos firmados durante a campanha para o setor, um conjunto de 14 propostas elaboradas pelos três. “Tudo será definido sempre dentro do plano que fizemos. É isso que será colocado em prática”.
FOTO: ASSESSORIA DO PT