Dia do Solteiro: data serve como esquenta para as vendas da Black Friday

Tradicionalmente celebrado pelos chineses, em 11 de novembro, a data oferece descontos exclusivos

Novembro promete ser um ótimo período de vendas para o comércio varejista em geral. Além da Black Friday e Copa do Mundo, o mês celebra mais uma data para o consumo: o Dia do Solteiro.

Tradicionalmente comemorado na China, em 11 de novembro, aos poucos, a data vem conquistando o comércio brasileiro e cuiabano.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCuiabá), Jonas Alves, o Dia do Solteiro reforça a importância de novembro no calendário comercial de vendas no país.

“O mês já traz a Black Friday e em especial, neste ano, temos a Copa do Mundo, grande evento mundial que ajuda a impulsionar as vendas do setor. Mas, com certeza, essas datas fazem com que os clientes fiquem mais atentos e dispostos a comprar, devido às ofertas disponibilizadas”, destaca o presidente, que lembra que o comércio cuiabano está se adequando a mais esta celebração.

De acordo com a Boa Vista, a data foi criada em 1993 por universitários chineses como protesto à exclusividade do Dia dos Namorados, e logo se transformou em um evento global de compras on-line, impulsionado pela gigante Alibaba.

Neste ano, o grupo Alibaba, através do e-commerce AliExpress, irá trazer pelo segundo ano a data ao Brasil e as vendas prometem descontos de até 90%.

“Essas datas são uma oportunidade, tanto para o cliente, que pode se beneficiar com os descontos e adquirir produtos que há tempos buscam adquirir, quanto para os comerciantes, que podem investir em novas ideias e faturar”, frisa Jonas Alves.

Sobre a ACCuiabá
A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá tem 110 anos de história, sendo uma das entidades mais antigas do Brasil. É pioneira no associativismo e sabe o valor da união de esforços. É uma entidade sem fins lucrativos e foi declarada de utilidade pública em 1952. Como sociedade civil, tem a finalidade de congregar pessoas físicas e jurídicas que exerçam qualquer atividade empresarial. Funciona na Rua Galdino Pimentel, 14, na 2ª Sobreloja - Palácio do Comércio, no Centro de Cuiabá.

Fotos: Arquivo 



INFORMES PUBLICITÁRIOS