Forças de segurança fazem cerco em garimpo em Pontes e Lacerda
Nesta terça-feira(24) um cerco policial foi montado no garimpo ilegal em Pontes e Lacerda com a presença das forças de segurança compostas pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec além do GOE, Garra Rotam e Força Tática. Os garimpeiros fugiram do local para não serem presos.
A intenção é coibir as práticas de crimes. O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, disse que uma ação integrada já era elaborada para ser deflagrada no município. “O nosso trabalho aqui é para coibir a extração ilegal de minérios, porte de arma e crimes ambientais”, destacou.
A área, conhecida como Serra da Borda, foi ocupada no dia 30 de dezembro passado. A região já teve outras invasões no ano de 2015 e 2016, quando as forças de segurança do Estado retomaram o local e entregaram para União por meio do Exército brasileiro, que por 30 dias garantiu a desocupação.
Desde o dia 05 de janeiro, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, determinou que 32 Policiais Militares de unidades especializadas do GOE, Garra Rotam, Força Tática e Bope se deslocassem até o município para reforçar a segurança na cidade.