Prefeito de Cuiabá se manifesta contra ataques as sedes dos Três Poderes
Utilizando suas redes sociais, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou sobre o ataque orquestrado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, contra o resultado das eleições de 2022. Os ataques ocorreram no último domingo.
Conforme Emanuel, as cenas de depredação do patrimônio histórico, público e nacional, devem ser repelidas do Estado Democrático de Direito.
“Assistimos abismados às cenas que, infelizmente, foram protagonizadas na tarde deste domingo (8) e que devem ser repelidas no Estado de Direito Democrático. Classifico como inaceitável o atentado contra à democracia, tendo como alvos, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do STF”, escreveu o gestor.
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes dos atos antidemocráticos estavam armados com pedaços de paus e pedras, objetos que utilizaram para destruir vidraças, portas e o plenário do STF.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ