Romeu Zema é cotado para substituir espaço deixado no PL
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, está sendo cotado, pelo presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, para ocupar o espaço deixado por Jair Bolsonaro na sigla, e ainda atrair novos filiados para uma eventual disputa em 2026.
Segundo as informações, o PL já dá como certo a inelegibilidade de Bolsonaro, e tenta atrair o governador de Minas Gerais (MG) Romeu Zema, que foi aliado de Bolsonaro durante os quatro anos de mandato do presidente.
De acordo com os bastidores da República, Valdemar da Costa Neto, está construindo uma aliança com Zema para conquistar as prefeituras mineiras nas eleições de 2024. Além de ter o governador com uma peça importante para 2026, nas eleições presidenciais.
Se acaso namoro virar casamento, Zema deve deixar o Partido Novo, que não conseguiu atingir a cláusula de barreira partidárias, além do partido não ter fundo eleitoral e nem acesso ao horário eleitoral.
Bolsonaro nem mesmo começou a responder pelos possíveis crimes cometidos, tanto político como civilmente, principalmente após os atos de vandalismos causados por seus apoiadores no ultimo domingo 08 de janeiro.
Existe ainda a possibilidade de o ex-presidente também responder por atos de improbidade durante a sua gestão, o que dificultaria ainda mais uma possível candidatura nas eleições de 2026.
FOTO: AGENCIA BRASIL/ARQUIVO