Laboratório de Inovação recebe sugestões para o Glossário Jurídico

“Eita, o que isso quer dizer?”. Essa frase é mais comum do que se imagina quando se trata da linguagem utilizada pelo Judiciário, pois há muitas pessoas que não entendem o juridiquês, isso é um fato.

Por isso, no final de 2022, o Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (InovaJusMT), coordenado pela magistrada Viviane Brito Rebello, lançou o Glossário de Termos Jurídicos para auxiliar no entendimento desse palavreado mais comum aos operadores do Direito.

O que muitos não sabem é que este glossário será atualizado com frequência e com a ajuda de todos e todas, recebendo sugestões de palavras, termos e a forma como as pessoas entendem melhor estas definições para incluir no projeto.

Então, se você, advogado, servidor, operador do Direito e cidadão em geral, tiver alguma sugestão para ampliar o glossário, será muito bem-vinda, afinal, esta é uma construção conjunta entre o Laboratório de Inovação do TJMT e a sociedade.

Todas as sugestões serão avaliadas e, então, incluídas no glossário.

E, para melhorar ainda mais, todo mundo que mandar uma sugestão e tiver sua ideia acatada e incluída no Glossário, receberá um selo de participação, assinado pelo TJMT e InovaJusMT.

Esta iniciativa é uma das pequenas grandes coisas que o InovaJusMT realiza com intuito de facilitar, aproximar e gerar acessibilidade para o cidadão no Judiciário.

FOTO TJ 



INFORMES PUBLICITÁRIOS