Ministros Carlos Fávaro e Marina Silva lançam financiamento de práticas de produção agropecuária sustentável

Os ministros Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) lançaram uma cruzada para o financiamento de práticas de produção agropecuária sustentável, de baixa emissão de carbono, nesta terça, 7/2, por “determinação do presidente Lula”.

Ambos se reuniram para traçar as prioridades e diretrizes para tornar a produção brasileira também com mais sustentabilidade para o mundo. Nos últimos sete meses foram liberados R$ 200 bilhões em crédito no plano.

Entre as práticas de baixa emissão de carbono no agro que podem ser levadas adiante estão recuperação de pastagens com medição de carbono e utilização doa chamados bioinsumos em substituição a produtos químicos na lavoura.

Fávaro recebeu a ministra no seu gabinete para uma reunião de trabalho. “Estou aqui recebendo a ministra Marina Silva para trabalharmos juntos, naquilo que é determinação do presidente Lula, para que a base do Plano Safra seja o fortalecimento da agricultura da baixo carbono”, anunciou em sua rede social.

Leia Também: Número de empresas no prejuízo diminui, mas endividamento e inflação preocupam setor de bares e restaurantes
A ministra Marina voltou a lembrar a produção agrícola aliada à questão ambiental. “O presidente Lula quer muito que trabalhemos juntos e utilize os recursos do Plano Safra para que ele nos ajude nessa transição, levando a agricultura brasileira para que ela seja ao mesmo tempo uma potência ambiental e agrícola”, concordou a ministra.

“Nós vamos trabalhar para que a agricultura de baixo carbono seja uma realidade para o Brasil e o mundo”, reforçou Marina seu mantra de sustentabilidade que tem defendido desde a posse no ministério.


FOTO DIVULGAÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS