Grampos de Mato Grosso voltam a ser tema de reportagem do Fantástico
Neste domingo(23) o caso dos grampos ilegais foram novamente alvo do programa Fantástico da Rede Globo.
O jornalista Maurício Ferraz esteve de novo em Mato Grosso dessa vez para apurar nova denuncia de que o ex-secretário de Segurança, Mauro Zaque falou com o governador Pedro Taques sobre os grampos e que ele estava ciente da situação.
O norte da denuncia desse domingo, aponta que em depoimento do ex-secretário Mauro Zaque enviado para a Procuradoria Geral da República(PGR) diz que em 2015 quando ainda era secretário da gestão de Taques conversou com o coronel Zaqueu Barbosa, comandante da PM à época que disse a ele que as interceptações telefônicas foram feitas a mando de Pedro Taques.
Zaque então questionou o governador que segundo o promotor teria ficado ‘constrangido’, mas não desmentiu.
O secretário de Comunicação Kleber Lima foi procurado e falou em nome do governador que ele não tem envolvimento com o esquema de grampos.
Outro ponto abordado na reportagem foi o fato dos oficiais presos que eram homens de confiança do governador Pedro Taques (PSDB), o coronel Zaqueu Barbosa e os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, e o cabo Gerson Correa Junior estão presos nos quarteis com ar-condicionado, frigobar, geladeira e televisão.