Aeroporto Marechal Rondon deixa de ser o pior do país
O aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande não é mais o pior do país conforme a pesquisa divulgada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Quem assumiu a posição foi o de Salvador, com nota 3,77. A maior nota fica com Curitiba que alcançou 4,72.
Esse levantamento é feito a cada 3 meses e o aeroporto de Várzea Grande subiu uma posição no ranking. Passou de 3,55 – nota anterior – para atuais 3,83.
Esse índice começou a ser medido em 2013, quando o aeroporto já estava em último lugar, com a média 3,43. Desde que começou a pesquisa houve evolução de satisfação. Em Cuiabá, 789 passageiros participaram da última pesquisa.
No geral houve uma melhora. Só no item custo benefício dos produtos vendidos nas lanchonetes foi avaliado com nota 2,83 e ainda continua sendo o pior.
No quesito infraestrutura aeroportuária, o Marechal Rondon recebeu nota 3,82, na facilidade de acesso 3,22, em relação às companhias aéreas a pontuação atingiu 4,21 e 3,57 em relação ao transporte público.
A média geral dos indicadores traz pontuações favoráveis em relação à cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança, chegando à nota 4,51. A satisfação quanto à qualidade do wi fi ainda continua baixa 2,56. A integridade da bagagem a nota foi 4,17, o tempo na fila do check-in teve nota 4,17. Ao todo 37 itens foram avaliados.