Rejeição em 25% praticamente elimina Abílio da sucessão ao Alencastro
Pesquisa da Percent, encomendada com exclusividade pela TV Cuiabá (11.1) e o portal O Documento, mostra que o deputado federal, Abílio Júnior, o Abilinho (PL) tem a maior rejeição dentro do quadro sucessório à prefeitura de Cuiabá.
Neste quesito, Abílio está com o nível de recusa muito alto, cerca de 25%, fato que praticamente o elimina do xadrez eleitoral. Entre todos os nomes citados, com viabilidade para 2024, Fábio Garcia foi o menos rejeitado, com 1,3%.
Para o pesquisador, Ronye Steffan, com 20 anos de mercado, a disputa em Cuiabá está indefinida. “Ainda é muito cedo para se chegar a esta conclusão. O Ludio está consolidado como o nome do presidente Lula, em Cuiabá. Isso lhe dá enorme vantagem contra os seus oponentes, e praticamente o assegura no segundo turno. Porém, o Stopa, em algumas simulações, já rompeu a fronteira de um dígito, performance considerável, e que pode viabilizá-lo ao campo majoritário”, detalhou Ronye.
Nulos e brancos somaram 8,5%. O número de eleitores indecisos é baixo, cerca de 10%, e 16% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada nas cinco regiões de Cuiabá de 27 de fevereiro a 3 de março com 600 pessoas. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
FOTO: PREEITURA DE CUIABÁ






