Botelho vai dar resposta ao STF sobre intervenção na Saúde ainda hoje

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União) disse que vai se reunir com o procurador da AL para responder o questionamento do STF sobre a aprovação da intervenção na saúde de Cuiabá. “Já estou providenciando, eu estive ontem com o procurador para ver tudo o que ela pediu. E eu vou me reunir com ele e devemos enviar hoje ainda. Eu vou discutir com o procurador para ver realmente o que ela está solicitando, que explicação que ela quer. Vou me inteirar do assunto”, declarou Botelho.

Acontece que o MDB nacional acionou o Supremo Tribuna Federal (STF) pedindo  a suspensão da intervenção na Saúde de Cuiabá.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF acolheu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), e determinou que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e o presidente da Assembleia encaminhem com urgência explicações de terem tomado essa decisão.

NA ADI,  o MDB pede que seja  suspensa aintervenção sob o argumento de violação do princípio constitucional dos municípios de Mato Grosso. Botelho frisou que a Constituição de Mato Grosso foi alterada neste ano, então a medida estaria sim em acordo com a norma.

O MDB pede também  a exclusão da possibilidade de decretação judicial de intervenção pelo Governo de MT nos municípios. 

foto AL