Jogos Escolares da Juventude 2017

A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael/MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) e Prefeitura Municipal de Cuiabá, realizam nos dias 29 e 30 de Julho a grande final dos Jogos Escolares da Juventude 2017, na modalidade do Ciclismo Olímpico. O ciclismo faz três competições distintas que são: Contra-relógio, prova por pontos e resistência.

A etapa tem como circuito a Av. André Maggi no Palácio Paiagúas. A primeira prova será no dia 29 (sábado), ás 8 horas da manhã, com a competição de contra-relógio. Os atletas da modalidade do Ciclismo Olímpico entram na fase final de preparações, visando uma excelente participação em Curitiba (PR) e Brasília (DF). Em Cuiabá, onde esteve na solenidade de abertura, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, enfatizou a importância do evento, tanto no aspecto esportivo, quanto pedagógico.

“Os Jogos têm uma grande importância para os adolescentes do Estado de Mato Grosso. É um tempo que eles ocupam fazendo o que gostam e pensando também no futuro, na possibilidade de se tornarem grandes atletas”, destacou.

Para Oliveira, as etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude asseguram a participação de um grande número de estudantes. “Eu acredito que o esporte seja a maior ferramenta de inclusão social que temos no Brasil”.
Além de Nova Mutum e Sapezal, a Sael/MT realizou etapas dos jogos nas cidades de Cáceres, Juruena, Alto Boa Vista, Água Boa, Campo Verde e Nobres.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT), por meio da Sael/MT. A expectativa até o final das etapas regionais e estaduais é de mobilizar mais de 10 mil estudantes. Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. O ciclismo faz três competições distintas que são: Contra-relógio, prova por pontos e resistência. Na modalidade do esporte do pedal Mato Grosso sempre consegue ótimos resultados em nível nacional, finaliza Manoel Lima. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS