Ex-vereador de Cuiabá é condenado a pagar R$ 10 mil ao irmão do prefeito
O ex-vereador de Cuiabá Felipe Wellaton (Republicanos) foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil para Marco Polo de Freitas Pinheiro (Popó), irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Wellaton foi condenado por danos morais.
A sentença é do juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu da 4º Vara Cível.
O ex-parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais onde desejava melhoras para a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e em determinado momento, acusou, Popó, de disseminar fake news e alegou que esse seria o motivo do estado de saúde da primeira-dama.
Na decisão, o juiz pontuou que os dois são pessoas publicas e não devem sofrer abalo moral por qualquer opnião ou crítica da mídia, entretanto, as acusações feitas por Wellaton, segundo o juiz, ofendem a índole de Popó.
“Responsabilidade Civil. Agravo interno no agravo em recurso especial. Ação de indenização por danos morais. Divulgação de informação inverídica considerada lesiva à hora e a imagem do autor. Adversário político. Dano moral configurado”, pontuou o magistrado na decisão.
FOTO: VEJA BEM MT






