Principais avenidas da cidade estão com fiscalização eletrônica
Seis novos radares começaram a multar em Várzea Grande a partir de hoje. Cada radar foi colocado em um ponto estratégico das avenidas, onde há maior risco de acidente de trânsito. Os locais de fiscalização estão na avenida 31 de Março, da Feb, Filinto Müller, Dr.Paraná, Dom Orlando Chaves, Estrada da Guarita e João Ponce de Arruda. Os locais com barreiras eletrônicas estão na Arthur Bernardes e na Couto Magalhães.
O valor da penalidade varia de acordo com o excesso excedido na pista. Os radares são implantados pela empresa Serget Mobilidade Viária, que venceu a licitação para operar o sistema. A empresa deve investir R$ 14,5 milhões no serviço de monitoramento, equipamento de controle de velocidade e vídeos de captura. Ao todo, serão 54 pontos de monitoramento, incluindo, radares em semáforos, que fiscalizam velocidade e avanço de sinal vermelho, além de lombadas eletrônicas e radares de velocidade.
O objetivo principal é reduzir o número de acidentes na cidade. Dados da Guarda Municipal de Várzea Grande apontam um total de 361 acidentes entre janeiro a dezembro de 2022.
FOTO: PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE