Júlio confirma convite a Jayme para sigla Mais Brasil 25
O deputado estadual Júlio Campos confirmou à imprensa nesta quarta-feira (19) que o irmão e senador Jayme Campos (ambos UB) recebeu convite para ser presidente do novo partido “Mais Brasil 25”, que nasce da fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota.
Conforme o deputado, Jayme foi procurado a poucos dias por Ovasco Rezende, presidente nacional do Patriota, para assumir a liderança da nova agremiação e constituir sua composição em Mato Grosso.
“O presidente nacional do novo partido político, procurou dias atrás o senador Jayme Campos, oferecendo a ele a possibilidade de comandarmos essa nova legenda em Mato Grosso”, adiantou o deputado.
Em meio ao racha político e a divergência de ideias entre membros do União Brasil (UB), tanto à nível estadual quanto nacional, Júlio, que já foi um dos ‘caciques’ da agremiação à época dos extintos Partido da Frente Liberal (PFL) e o Democratas (DEM), com a formação do União Brasil acabou se tornando ‘coadjuvante’, e não descarta a ideia de deixar o União Brasil para acompanhar Jayme e ajudá-lo a liderar a nova sigla.
“Estamos lá há 40 anos com essa legenda. Tudo é possível, nada é descartável. Eu acredito que daqui até março do ano que vem muita coisa pode ocorrer na política mato-grossense e até mesmo em termos de mudança de quadro partidário, não só aqui na Assembleia, como na Câmara Federal e também no Senado”, resumiu.
Além de Jayme, o deputado evidenciou inclusive que o deputado Dilmar Dal Bosco (União) já faz tratativas com o comando nacional do novo partido. Prova disso é que o parlamentar esteve em São Paulo nesta quarta-feira (19) para saber mais sobre o processo de mudança de partido com a nova lei de fidelidade partidária.
“O deputado Dilmar, que é um aliado nosso de muito tempo, é muito simpático a essa tese, tanto é que ele foi junto a direção nacional do novo partido conversar e ver como vai funcionar”, pontuou.
FOTO: ASSESSORIA