Emanuelzinho e mais três federais por MT votam a favor de texto-base do governo

 

 

Em uma importante vitória para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do novo arcabouço fiscal na noite desta terça-feira (23) por 372 votos a 108.     

O placar expressivo mostra uma ampla folga em relação ao mínimo de 257 votos que o governo precisava reunir para a aprovação de um projeto de lei complementar.     

Quatro parlamentares de Mato Grosso votaram pela aprovação e três contra. Um não votou. Dos oito parlamentares de Mato Grosso, quatro votaram pela aprovação: Coronel Assis (União-MT), Emanuelzinho Pinheiro (MDB-MT), Fabio Garcia (União-MT), Juarez Costa (MDB-MT). Três votaram contra: Abilio Brunini (PL-MT), Amália Barros (PL-MT), José Medeiros (PL-MT). Um dos parlamentares, Coronel Fernanda (PL-MT), não votou.

O novo arcabouço fiscal vai substituir o atual teto de gastos, regra que limita o crescimento das despesas à inflação e ainda está em vigor, embora tenha sido driblado nos últimos anos. Para a substituição ser efetivada, porém, o texto ainda depende de votação de destaques (mudanças no texto) na Câmara e precisa passar pelo Senado Federal.     

 

FOTO: ASSESSORIA