Neurilan se diz firme na disputa da AMM e afirma que tem maioria absoluta

 

O atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, segue articulando sua candidatura à reeleição da presidência da entidade pela quinta vez consecutiva. A eleição deve ocorrer entre agosto e outubro deste ano e segue sem nomes oficialmente confirmados.

Em entrevista à TV Pantanal, Neurilan afirmou que a concretização de sua candidatura à mais um biênio na AMM ocorre em razão de pedidos vindo de diversos prefeitos filiados. Atualmente cerca de 128 prefeituras são filiadas na associação.

“Eu não montei a chapa ainda, estou conversando com os prefeitos. Muitos estão sugerindo quem poderia estar participando, eu não estou escolhendo para a gente fazer a montagem. Eu só sou candidato porque a maioria absoluta quer que eu seja candidato”, revelou Neurilan nesta terça-feira (23).

Neurilan assumiu a presidência da AMM em 2014, quando era prefeito de Nortelândia (a 228 km de Cuiabá). Segundo Neurilan, a permanência é possível porque a AMM é uma associação de municípios e não de prefeitos. O objetivo maior, de acordo com o dirigente, é trabalhar pela melhoria da qualidade de vida das populações.

Em 2020, teve seu primeiro concorrente o ex-prefeito de Água Boa Maurão Rosa (PSB), que tinha inclusive o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Ao que tudo indica, dessa vez o nome que fará oposição a Fraga será o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), que já trabalha na busca de apoio dentro da AMM.

 

FOTO: TV PANTANAL



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL