Com a vitória sobre o São Paulo por 2x0, Dourado vai a 22 pontos

O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado (22), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Arena Pantanal.

Dois momentos foram questionádos da atuação da arbitragem, que assinalou dois pênaltis a favor dos donos da casa em menos de dez minutos. Deyverson desperdiçou um e Clayson converteu o outro; Isidro Pitta veio do banco de reservas e fechou o placar. No apagar das luzes, Caio Paulista fez bela jogada e cruzou para Nathan empurrar para o gol.

O jogo

No início do duelo, as equipes muito se estudaram e pouco fizeram para abrir o placar. Tanto é que o primeiro chute foi sair depois dos 10 minutos. Aos 14 minutos, Diego Costa recebeu da linha de fundo e levou perigo ao goleiro Walter.

O Dourado não teve muita presença no ataque. Em sua melhor oportunidade, Fernando Sobral viu Rikelme avançando entre a defesa e lançou. O camisa 20 se esticou todo, mas não conseguiu desviar a bola para o gol.

O São Paulo, por sua vez, não conseguiu criar, aquém do que vinha fazendo nos últimos jogos. Calleri foi o mais acionado, porém, sempre recebia a bola de costas para a defesa e sem ninguém para tabelar. Na primeira que recebeu com mais liberdade, após bela jogada de Wellington pela esquerda, o atacante dominou girou e bateu. A bola passou raspando a trave.

O jogo morno do primeiro tempo deu lugar a um duelo frenético na segunda etapa. O Dourado voltou do intervalo com outra postura e empurrou o São Paulo para trás. Os torcedores presentes na Arena Pantanal presenciaram um episódio pouco visto no futebol – dois pênaltis em um intervalo de cinco minutos.

Na primeira penalidade, Caio Paulista calçou Fernando Sobral dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após conferência no VAR. Deyverson foi para a cobrança e mandou a bola na trave. O jogo continuou, mas minutos depois o árbitro de vídeo chamou o árbitro de campo para revisar uma possível falta dentro da área cometida por Diego Costa em Jonathan Cafú. Na segunda oportunidade na marca da cal, Clayson foi para a cobrança e marcou – primeiro gol do atacante desde o seu retorno ao clube mato-grossense.

O confronto entre mato-grossenses e paulistas reservou um momento especial ao atacante paraguaio Isidro Pitta. O jogador não marcava desde às quartas de final da Copa Verde, no dia 15 de março, quando o Dourado enfrentou o Vila Nova. Contra o São Paulo, o atleta veio do banco de reservas e em sua primeira chegada ao ataque, tabelou com Fernando Sobral e tocou na saída de Rafael: Cuiabá 2 x 0 São Paulo.

Já nos acréscimos, Caio Paulista fez bela jogada e cruzou para Nathan empurrar para o gol e diminuir o marcador. De nada adiantou, já que o árbitro pediu a bola e encerrou o duelo.

Agora o Dourado vai a 22 pontos e chega a 11ª posição na tabela. O São Paulo, por sua vez, deixa o G-4 e agora é o quinto colocado, com os mesmo 25.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 17ª rodada da competição nacional. O time mato-grossense visita o Internacional no próximo sábado (29), às 15h (de MT), no Gigante da Beira-Rio. Por outro lado, o Tricolor Paulista recebe o Bahia, no domingo (30), às 10h (de MT), no estádio do Morumbi.


FOTO ASCOM DOURADO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS