Faiad defende candidatura própria do MDB em Cuiabá
Atual presidente do diretório do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, acredita que a sigla tem capacidade de lançar uma candidatura própria à prefeitura da capital, em 2024. Para ele, o ex-presidente da Câmara e deputado estadual Juca do Guaraná seria uma das alternativas para a disputa.
Apesar disso, o advogado explica que antes de discutir as eleições municipais do próximo ano o MDB deve eleger o Diretório Estadual e, em seguida, os municipais.
“Nesse mês de agosto, nós teremos que realizar as eleições do regional, que devem acontecer até 31 de agosto. A data ainda não foi fixada. A executiva estadual ainda não fixou o dia para essa eleição e, depois de eleito o diretório regional, o novo diretório regional é quem vai marcar a eleição do diretório municipal de Cuiabá”, falou Faiad à imprensa nesta quarta-feira (2).
Faiad entende que o MDB tem força política para uma candidatura própria na capital. “Eu penso que o MDB tinha que lançar uma candidatura própria. Nós temos o prefeito da Capital, nós temos hoje quatro deputados estaduais, dois deputados federais, temos três ministros da República, somos o maior partido do Brasil e imagino que não pode ficar de fora das municipais de Cuiabá ano que vem”, pontou o advogado.
Leia Também: Botelho pode deixar o União Brasil
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é do MDB já afirmou que apoia o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV). Segundo Faiad, isso só seria possível se Stopa aceitar o convite de Baleia Rossi, presidente nacional da sigla, para se filiar ao partido.
“Temos vários nomes, dentre eles o deputado estadual Juca do Guaraná, a própria deputada Janaina Riva, que tem seu domicilio eleitoral em Cuiabá, outros nomes e dois vereadores que poderiam ser perfeitamente candidatos a prefeito de Cuiabá”, completou o presidente do diretório municipal.
FOTO MIDIA NEWS