Câmara de Cuiabá deve votar retirada do título de Cattani na semana que vem, afirma vereador
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), pode estar próximo de ter seu título de Cidadão Cuiabano retirado pela Câmara Municipal de Cuiabá. O vereador Luís Cláudio (PP), autor do requerimento de retirada, afirmou que semana que vem entra em votação no Plenário.
Cattani pode ter seu título cancelado pelo mesmo motivo que o levou para a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele responde pela quebra de decoro parlamentar por comparar mulheres à vacas durante uma entrevista para jornalistas no mês de maio.
“ Semana que vem estará apto para votar, mas a gente coloca em votação quando pelo menos 17 vereadores estiverem em plenário. Segundo o decreto da Casa, o cancelamento do título prevê que seja assinado por dois terços do número total de vereadores. Não é votação simples, espero que cada vereador entenda que não estamos fazendo mal ao cidadão e estamos revogando um título que a pessoa não merece”, contou o parlamentar.
Luís criticou os deboches feitos por Cattani durante os vídeos gravados pelo deputado, onde aparece mugindo junto de sua esposa e outro pedindo desculpa para as vacas. O vereador também falou sobre falta de “pulso” da Assembleia Legislativa, em não cassar imediatamente o mandato do deputado.
“Um deputado de Mato Grosso que faz essa loucura, reitera, faz a esposa imitar uma vaca e depois aparece pedindo desculpas para as vacas, acho que a Assembleia deveria ser mais forte e não aceitar isso”, finalizou o vereador.
FOTO: ALMT