Botelho quer desfiliar do UB sem brigar

Em conversa com a imprensa,  o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB) disse que a agenda do governadador Mauro Mendes em Brasília nesta quarta-feira (16) atrasou a conversa sobre sua situação no União Brasil, mas que quer se desfiliar sem conflito, já que não tem espaço no partido para seu projeto de concorrer a prefeitura de Cuiabá em 2024.

Ele disse que está pronto para deixar o grupo e mencionou pré-acordo entre os correligionários para receber a liberação da agremiação.

"Estamos conduzindo com certo cuidado para não sair brigado, rompido com ninguém, mas sair com uma construção amigável, inclusive com o governador, para continuarmos na base. Estamos trabalhando com calma", declarou Eduardo Botelho à imprensa nesta quarta-feira.

 

O ACORDO

A tratativa que ele estaria fazendo com o governador Maro Mendes é referente a uma conversa de 2022 em que os que não estivessem satisfeitos poderia sair sem entraves jurídicos.

Enquanto isso Botelho conversa com partidos para fazer aliados. As conversas estariam adiantadas com os presidentes do PSD e do MDB e tem busca espaço na agenda do líder do Republicanos.


foto arquivo 



INFORMES PUBLICITÁRIOS