Prefeito garante que irá atender às adequações propostas pelo MPE
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu que irá atender as reivindicações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e fará as adequações necessárias sobre o projeto de lei apresentado à Câmara Municipal para parcelar uma dívida superior a R$ 165 milhões da Prefeitura, por não ter recolhido INSS e FGTS dos servidores públicos da Empresa Cuiabá de Saúde e do Fundo Único Municipal de Educação
Em conversa com à imprensa, na manhã desta terça-feira (22), o chefe do Executivo relatou que apenas recebeu um alerta para fazer algumas adequações no PL que são de extrema importância.
“Somos parceiros e tamo junto e misturado com o Ministério Público. O MPE quer o que eu quero, é o respeito da lei de responsabilidade fiscal, ele só pediu que a gente melhorasse o projeto”.
“O relatório que a Câmara apresentou também pedia isso. É colocar no projeto que determina o artigo dezesseis da lei de responsabilidade fiscal. É o impacto ao longo de cinco anos e a projeção para os próximos três anos. Então todas as estimativas sem nenhum problema, temos é que fazer mesmo a transparência total”, disse Pinheiro
O gestor garantiu que o projeto de lei só retorna à Câmara Municipal no momento em que sofrer as adequações solicitadas pelo Ministério Público.
“Eu já determinei aos meus líderes, [vereadores] Paulo Henrique e Luís Claudio e o presidente Chico 2000 já conversei com ele, que o projeto só volta para a Câmara depois de adequado os apontamentos feitos com o Ministério Público”, finalizou o prefeito.
FOTO: PREFEITURA DE CUIABÁ