EAD na odontologia pode comprometer a qualidade na formação de dentistas

Uma das propostas da Chapa 01- Expande CRO-MT Mais, na área de educação é lutar para que o Ensino À Distância- EAD na odontologia não seja liberado. Há um grupo de estudo formado por representantes do sistema conselho e das entidades odontológicas com o MEC, e no último dia 14, uma portaria do MEC liberou abertura de cursos, porém excluindo-se a Odontologia. O sobrestamento de 120 dias ainda para estudo já é uma vitória, considerando que o Sistema Conselho (CRO’s e CFO) busca que o decreto 9235 seja cumprido, ou seja, que o CRO seja consultado pelo MEC e emita parecer, se realmente existe necessidade de abertura de nova faculdade naquela região.

 

“Certamente comprometerá a qualidade da formação dos cirurgiões-dentistas, gerando risco de prejuízo da qualidade dos serviços prestados à população, afirma Hevelin Pimenta,cirurgiã-dentista que compõe a Chapa 01.

 

Outra proposta da Chapa 01 é lutar para impedir que novos cursos de Odontologia no Brasil sejam aprovados, pois sabe-se que é gerado instabilidade no mercado, precarizando as relações de trabalho, desvalorizando a profissão e principalmente colocando em risco e trazendo prejuízos à população.

 

Ainda na área de Educação, a Chapa 01 tem como propostas:

 

- Promover cursos e capacitações para atualização dos profissionais em novas técnicas e tecnologias odontológicas em diversas cidades do MT – CRO na estrada;

 

- Promover cursos e capacitações para atualização dos profissionais sobre gestão, finanças, liderança, marketing, atendimento de excelência, entre outros;.

 

- Jovem dentista: Criar parcerias com instituições de ensino para fortalecer a formação acadêmica dos futuros profissionais;

 

- Cartilha CRO: orientações de busca rápida de como montar o primeiro consultório e quais documentos necessários.

 

Veja os nomes dos componentes:

- Wania Dantas (atual presidente)

- Roberto Maia (Cuiabá)

- Vinicius Canavarros (Cuiabá)

- Mayra Duarte (Cuiabá)

- Hevelin Pimenta (Cuiabá)

- Fabiane Louly (Cuiabá)

- Adrielly Queiroz (Cuiabá)

- Valdinei Santos (Rondonópolis)

- Claudine Bussolaro (Sinop)

- Sandra Filipeto (Sorriso)

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS