Alunos recebem certificado do MBA em Gestão Estratégica por Resultados Aplicada à Gestão Pública
Mais de 200 alunos recebem, nesta terça-feira (17), as certificações da pós-graduação lato sensu - MBA em Gestão Estratégica por resultados aplicada à Gestão Pública. O curso, concluído em setembro, faz parte do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
Realizado pela Corte de Contas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o MBA teve início em novembro de 2022 e reuniu representantes de prefeituras de todo o estado e servidores do TCE-MT, que participarão da entrega dos certificados no Teatro Universitário, às 19h.
Ao longo do ano, os profissionais desenvolveram habilidades voltadas ao planejamento, contribuindo com efetividade na prestação dos serviços à sociedade. Estes são os princípios do GPE, que oferece diretrizes para a elaboração de políticas públicas, levando em consideração as especificidades de cada município.
Desta forma, a gestão do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, cumpre com mais uma de suas metas: elevar a gestão pública de Mato Grosso ao patamar de referência nacional, tendo a capacitação como ferramenta para o aperfeiçoamento dos gestores e garantia de entrega ao cidadão.
GPE
Lançado por Novelli em 2022, o GPE é um programa de longo prazo voltado ao desenvolvimento de políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura, economia e assistência social, dentre outras. Com ele, os gestores passam a contar com eixos pré-estabelecidos para o avanço contínuo destas áreas nos próximos 12 anos.
A proposta já conta com 118 municípios adesos. Além da entrega da certificação, o TCE-MT valida os mapas estratégicos de mais de 100 municípios nesta quarta-feira (18). O programa é executado pela Secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação, em parceria com a UFMT e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
FOTO ASSESSORIA