Com estragos causados pela chuva, Energisa está atuando em regime de contingência

A Energisa Mato Grosso informa que está atuando em regime de contingência, com reforço de equipes, por conta do temporal que atingiu Cuiabá nesta segunda-feira, a partir das 14h. Neste momento, seis mil clientes ainda são impactados, a maior parte na região central, com mais de 500 ocorrências em atendimento - entre quedas de galhos sobre a rede e fios rompidos. Por isso, a companhia pede atenção à população quanto à segurança. Ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa. Os canais de atendimento são:

- Aplicativo Energisa On
- Site: energisa.com.br     
- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
- Call Center: 0800 646 4196.

A previsão é que o atendimento seja normalizado até o início da noite. Segundo a consultora da Energisa, a meteorologista Ana Paula Paes, o vento passou dos 70km/h com 30 mm de chuva em uma única hora. Além disso, dados do ELAT/INPE registraram 1.396 descargas elétricas no período.

A instabilidade atmosférica foi provocada pela combinação de calor, umidade e o padrão de ventos na baixa e média troposfera. Para amanhã, apesar de algumas variações no padrão de ventos, ainda há chances de pancadas de chuva isolada na região.


FOTO REPRODUÇÃO 



INFORMES PUBLICITÁRIOS