Sem condições financeiras hospitais filantrópicos podem fechar na sexta

A Santa Casa, o Santa Helena, o Hospital Geral e a Santa Casa de Rondonópolis que já estavam com os serviços ofertados a pacientes do SUS de obstetrícia, pronto atendimento de pediatria e leitos de retaguarda suspensos, anunciaram ontem(15) em coletiva que infelizmente vão fechar as portas na sexta-feira(18).

Conforme eles, foi protocolado um ofício falando das condições e dos serviços interrompidos para o governo do estado na última segunda-feira(14).

Somente o Hospital Santa Helena ainda estará atendendo com insumos e medicamentos das outras 3 unidades fechadas.

Os hospitais filantrópicos são responsáveis pelo atendimento de pelo menos 80% dos pacientes do SUS de Mato Grosso.

Mas ainda não desistiram. Estiveram em reunião com o prefeito em exercício Niuan Ribeiro e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho para que consigam que o governo se sensibilize com a situação e faça os repasses.

O médico Marcelo Sandrin disse que os diretores dos hospitais estão há dois anos negociando com o governo e que o ex-secretário de Saúde João Batista se comprometeu em nome do Governo do Estado a honrar 70% do déficit, mas com reavaliação em seis meses para voltar a pagar 100% do valor. Mas mudou o secretário e o acordo não foi mantido.

Está prevista uma reunião em Brasília hoje(16) com o Ministro da Saúde (MS), Ricardo Barros.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS