Black Friday aquece vendas de final de ano; comerciantes estão otimistas
Loja de moda masculina oferece descontos que podem chegar à 40%
Pesquisa do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) estima que este ano a Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, deve movimentar aproximadamente R$ 500 milhões em todo o estado. A pesquisa revelou ainda que três a cada cinco consumidores gastem, em média, mais de mil reais em compras.
Este bom cenário foi confirmado pelo empresário Junior Macagnam, vice-proprietário da loja Raphael Benetti. De acordo com ele, o fato de Mato Grosso ter baixa taxa de desemprego – de 3 a 4% - significa que mais pessoas tem acesso à renda e poderão aproveitar as ofertas, comuns da data.
“Além da baixa taxa de desemprego em nosso estado, também levamos em conta a inflação, que está sob controle e a taxa de juros que estão baixando. Esses três fatores contribuem muito com o otimismo da população para que elas consumam mais nesse período”, avaliou o empresário.
Outro fator que pode alavancar as vendas em relação a 2022, é que 2022 foi um ano eleitoral, como bem lembrou Junior. “Ano passado estavam tendo manifestações em relação ao resultado das eleições e isso neste ano está mais pacificado. Então o foco vai estar mais voltado para o consumo neste ano”, destacou.
Para atrair o consumidor, Macagnam aposta em descontos atrativos, com uma pré-Black Friday já iniciando nesta sexta-feira (16) e com descontos de 15%. Já na semana da Black Friday, os preços podem estar até 40% mais baratos na Raphael Benetti.
Expectativa para o Natal
Se a expectativa para a Black Friday é de aumento de vendas em relação ao ano passado, para o Natal o cenário é ainda mais promissor. De acordo com Junior, o crescimento nas vendas deve alcançar os 15%. Além disso, o empresário também pretende aumentar as contratações entre 30% a 40%.
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos 5 anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.
Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
Possui atualmente quatro lojas próprias, sendo três instaladas em shoppings de Cuiabá (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande) e uma em Rondonópolis, com planos de expansão para o varejo, franchising e atacado.
FOTO ASSESSORIA