Câmara realiza audiência para debater impactos negativos causados pela graxaria da Marfrig

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima quinta-feira (30), a partir das 15h, uma audiência pública para debater os impactos negativos causados pela Graxaria Marfrig, localizada no bairro residencial Alameda, em Várzea Grande. O requerimento foi protocolado pelo vereador Luís Cláudio Sodré (PP).



Inaugurada em maio deste ano, o empreendimento é responsável pelo processamento de sobras de animais oriundas de abatedouros. Todavia, sua operacionalização tem ocasionado impactos severos à saúde e qualidade de vida da população, além de danos ao meio ambiente.



Diante da problemática, um comitê popular composto por diversas lideranças comunitárias de localidades adjacentes foi criado com o objetivo de alertar as autoridades competentes sobre a urgência de soluções de maneira célere.

 

“A proposta é abordar estratégias para que a sociedade possa se organizar e se posicionar em relação aos impactos destrutivos que a graxaria produz, nos mais amplos aspectos para o meio ambiente e saúde da população”, disse o vereador Luís Cláudio.


Serviço


Assunto: Audiência pública para debater impactos negativos causados pela Graxaria Marfrig
Data: Quinta-feira (30)


Local: Câmara Municipal de Cuiabá


Horário: 15h

FOTO ASSESSORIA 



INFORMES PUBLICITÁRIOS